quarta-feira, 14 de setembro de 2011

a lenda do cavaleiro sem cabeça



título original. SLEEPY HOLLOW

realização.
tim burton.
argumento. andrew kevin walker.
protagonistas. johnny depp. christina ricci. miranda richardson.

género.
thriller. terror.
duração. 105 min
ano.
1999

sinopse. ichabod crane é enviado a sleepy hollow para investigar um caso envolto em superstição; diz-se que um cavaleiro sem cabeça veio do inferno para vingar-se da cidade, decapitando alguns dos seus habitantes. [imdb]


avaliação [ bom ]

crítica.  esta incursão de tim burton pelo terror é mais uma prova de que o homem tem talento para dar e vender. pegando numa história de sinopse pitoresca, oferece-nos um filme atmosférico, sombrio e com humor a condizer (assim a dar para o negro).

a lenda do cavaleiro sem cabeça tem johnny depp como protagonista, interpretando um excêntrico agente policial nomeado para investigar uns homicídios ligados a uma lenda local, algures na parvónia, num local chamado sleepy hollow.

estamos em 1799 e ichabod crane é o oposto do herói estereotipado, pois tem fobia a aranhas e dá gritinhos quando se assusta, mas dá o seu melhor e tenta não se deixar influenciar pela superstição reinante na comunidade, que insiste que as decapitações que estão a acontecer são perpetradas pelo fantasma de um fora-da-lei outrora muito temido.

tim burton dá-nos um johnny depp peculiar e cheio de excentricidades,
só para variar!

todos os cenários são sombrios e o meio rural tem muito pouco de relaxante, com uma história cativante que poderia ser mais assustadora. mas o trabalho de burton e do elenco é louvável e o humor inesperado dá-lhe um toque irresistível.


um filme obrigatório para fãs de depp e uma boa sugestão para quem procura um filme original.

»»»


.
villainy wears many masks, none of which so dangerous as virtue ...
»»»



2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Um filme fantástico, com um actor e um realizador fantásticos!

barroca disse...

E um final fixe! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...