sábado, 9 de novembro de 2013

nome de código: cloverfield

[ bom ]

título original. cloverfield.

género. ficção científica. thriller.
duração. 85 min
ano.
2008

realização. matt reeves. 
argumento. drew goddard.
protagonistas. mike vogel. jessica lucas. lizzy caplan. tj miller. odette yustman.
sinopse. cinco jovens nova-iorquinos organizam uma festa de despedida para um amigo, na mesma noite em que um monstro arrasa a cidade. o filme é um testemunho da sua tentativa de sobreviver ao acontecimento. [imdb]
 
---

uma noite, na agitada nova iorque, um grupo de jovens (the beautiful people, the beautiful people) junta-se para organizar uma festa de despedida para um amigo, que foi escolhido para um novo e aliciante emprego... no japão.

a festa é prontamente organizada e um dos rapazes é escolhido para ser o cameraman de serviço, encarregue de recolher as mensagens de despedidas e votos de sucesso dos convivas, para o emigrado (re)ver quando estiver nostálgico.
 

mas algo acontece, algo que envolve a cabeça da estátua da liberdade arrancada e lançada numa rua... em chamas. nova iorque está a ser alvo de um ataque digno de um filme japonês, mas não é o godzilla que anda a semear o pânico, embora seja parecido.

pela câmara portátil, vamos seguindo o grupo de amigos enquanto tentam fugir do terror que tomou as ruas de assalto. informações sobre a ameaça que assola as ruas vão sendo reveladas através dos boletins televisivos com que os sobreviventes se deparam.


no meio de saques e muita histeria, o grupo de amigos tenta aguentar-se o melhor que pode e o espectador é levado numa experiência emocionante, que dura os 80 minutos exactos do tempo de gravação da câmara.

o filme é completo: temos drama, suspense, terror e acção, uma mistura impossível de não se apreciar. temos a parte da evacuação da cidade e do pânico generalizado, temos a tentativa de controlo por parte dos militares e uma conclusão inevitável. sem surpresas, a mente por detrás do filme é j j abrams (responsável pela produção de lost - perdidos, alias - a vingadora e fringe).


a escolha de não focar demasiado a criatura que ataca a cidade foi uma boa decisão, não só porque mantém o suspense mas porque os efeitos especiais não são o ponto alto de nome de código: cloverfield. o filme é simples, tem uma excelente "atmosfera" e um bom grupo de actores.

é um filme diferente dentro do género, entretém bastante e está bem feito; gostei.


»»»
. i had a good day .
»»»




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...