sábado, 30 de julho de 2011

real desatino


título original. YOUR HIGHNESS


realização.
david gordon green.
argumento. danny mcbride. ben best.
protagonistas. danny mcbride. natalie portman. james franco.

género.
comédia. aventura.
duração. 102 min
ano.
2011

sinopse. thadeous passou a vida a ver o irmão, fabious, embarcar em aventuras e conquistar o coração do povo. cansado de ser excluído da aventura, da adoração e do trono, resignou-se a uma vida de diversão. quando a noiva do irmão é raptada pelo feiticeiro leezar, o rei faz-lhe um ultimato: ou ajuda no resgate ou acaba-se a boa vida. [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica. uma aventura de capa e espada em versão comédia é uma combinação questionável, mas o sucesso é possível, comprovado por robin hood: heróis em collants. your highness / real desatino teria potencial para ser um filme hilariante, mas fica-se pelo bonzinho (inho inho) a resvalar.

dois príncipes irmãos, o mais velho herdeiro da coroa e o retrato perfeito do cavaleiro atlético, corajoso e destemido, preferido pelo pai (o rei) e amado pelo povo, e o mais novo, rechonchudo, egoísta e dado aos prazeres terrenos na mesma proporção que o irmão é dado aos ideais da cavalaria.

quando o primogénito, fabious, se prepara para casar, um feiticeiro rapta a noiva. a intenção é violar a virgem numa noite de eclipse de forma a nascer um dragão mortífero, que lhe vai garantir o domínio do reino pela violência e pelo terror.

o rei ordena então que thadeous acompanhe o irmão na perigosa missão de salvar a noiva e matar o feiticeiro, juntamente com outros cavaleiros. pelo caminho as coisas não correm pelo melhor, com a visita a um mago tarado, emboscadas e lutas pela vida.

o humor está lá, com muito nonsense, crueza, asneiras e piadas sexuais com muitos pénis e rabos à mistura, o que em excesso, reduzem o filme ao humor fácil e evitam uma sátira mais inteligente.

na idade medieval, já havia laca, fio dental e se faziam madeixas.

os actores (franco, portman, theroux) são desperdiçados; há cenas e diálogos bem sucedidos, mas por cada 1 destes, há meia dúzia deles bem brejeiros, que diminuem a qualidade e lhe negam o estatuto de filme de culto que poderia ter atingido.


»»»


. they only say that stuff because of you, because you go out and have to pretend to be the best, and they look at me like i'm some sort of idiot. everyone in the kingdom wants to suck your dick, no one wants to suck mine !

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...