sexta-feira, 29 de julho de 2011

tinhas mesmo que ser tu


título original. LEAP YEAR


realização.
anand tucker.
argumento. deborah kaplan. harry elfont.
protagonistas. amy adams. matthew goode. adam scott.

género.
comédia. romance.
duração. 100 min
ano.
2010

sinopse. anna quer casar. farta de esperar que o namorado tome a iniciativa, ela viaja até dublin para fazer o pedido, pois de acordo com uma lenda irlandesa, um homem que é pedido em casamento no dia 29 de fevereiro (ano bissexto) deve aceitar. mas a viagem não é fácil e anna vê-se envolvida em situações que mudam a forma como vê a sua vida.  [site-oficial-do-filme]


avaliação
[ razoável ]

crítica. esta é mais uma comédia romântica, leve e despretensiosa como a maioria. a fórmula não é nova e as situações são previsíveis, mas tem cenas engraçadas e os cenários ingleses rurais são lindos, de um verde arrebatador, o que torna a visualização bastante mais agradável.


anna é uma decoradora de apartamentos, que tem uma relação duradoura com o namorado cardiologista. os dois estão à procura de casa comum e anna espera pelo pedido de casamento. quando vê que o mesmo tarda em acontecer, planeia surpreender o namorado, numa conferência na irlanda, e fazer o pedido no dia 29 de fevereiro, agarrando-se à convicção de que a lenda irlandesa garantirá o sucesso e sairá dali noiva.

segue-se então uma viagem atribulada, que atrasa anna mas não a demove. um irlandês alto e bem parecido acede em ajudá-la pelo preço certo e juntos, vivem uma aventura que culmina num romance apaixonado.


a protagonista é uma mulher muitíssimo determinada.
ó p'ra ela a pastorar de saltos altos e saia travada!


apesar de previsível, leap year / tinhas mesmo que ser tu vê-se bem e tem em amy adams uma protagonista competente, com um par romântico (matthew goode) que dá para o gasto, embora sem grande química. os lugares por onde passam são pitorescos e tem o final típico cor-de-rosa.

uma comédia romântica com alguns momentos bons, mas que nunca consegue fugir ao molde.


»»»


.
just put 'em in the wash; they'll be grand .


»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...