terça-feira, 27 de dezembro de 2022

nine perfect strangers / nove perfeitos desconhecidos

 

[ bom ]

título original. nine perfect strangers.
género. drama. mistério.
episódios. 8 (6h 28m)
ano.
2021

criador. david e kelley. john-henry butterworth.
protagonistas. nicole kidman. michael shannon. melissa mccarthy. samara weaving. luke evans. regina hall. asher keddie. bobby cannavale.
 
sinopse. nove pessoas chegam a 'tranquillum house', um retiro que promete uma transformação total. [imdb]
 
---

Fonte: Google Search Engine

nine perfect strangers acompanha nove pessoas na sua estadia na 'tranquillum house', um retiro de saúde e bem-estar que promete uma transformação total. o retiro é dirigido pela enigmática masha, que fará de tudo para curar os participantes, inclusive recorrendo a métodos pouco convencionais.

Fonte: Google Search Engine

ao longo de dez dias, nove estranhos vão isolar-se e testar-se para encontrar a direcção certa para as suas vidas, movidos por razões diversas na sua busca por terapia pessoal/familiar/de casal.
 
entre eles, estão uma autora a recuperar de uma relação tóxica que viu o seu novo manuscrito rejeitado pelo editor; um casal que ganhou a lotaria e cujo casamento está por um fio; uma mãe de quatro filhos recém-divorciada; um casal de luto pelo suicídio de um dos filhos.

Fonte: Google Search Engine
 
para os auxiliar, podem contar com a carismática masha, diretora da 'tranquillum house' e emigrante russa que abandonou o mundo corporativo após um ataque cardíaco que a deixou clinicamente morta por uns minutos.

masha promete aos seus convidados que as suas vidas mudarão em dez dias se seguirem o programa do retiro, o qual inclui ioga, meditação, uma dieta especial e um ambiente livre de aparelhos e de internet.

Fonte: Google Search Engine

nine perfect strangers foi produzida por david e kelley - argumentista responsável por big little lies e por the undoing -, e baseia-se no livro homónimo da escritora bestseller australiana liane moriarty.

ao longo dos episódios, os espectadores são confrontados com questões ligadas ao auto-aperfeiçoamento, à procura de terceiros para validação e transformação pessoais, e o que pode levar à formação de seitas.

Fonte: Google Search Engine

a parte menos conseguida é a previsibilidade da história, com situações e reviravoltas já muito vistas. não é o fim do mundo, e vale a pena ver a série.
 
o maior trunfo é o elenco, onde todos os actores brilham, destacando-se as interpretações de kidman, hall, shannon e mccarthy.
 
»»»
. for starters, you are about to happen. your whole life has been about tearing down. you target the bullies and destroy them. the question is, have you ever nurtured anything ?
»»»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...