quarta-feira, 16 de novembro de 2011

conan, o bárbaro


título original. CONAN THE BARBARIAN

realização.
marcus nispel.
argumento. thomas dean donnely. sean hood. joshua oppenheimer.
protagonistas. jason momoa. ron perlman. stephen lang.

género.
aventura. fantasia.
duração. 113 min
ano.
2011

sinopse. esta é a história de conan, o cimério, e das suas aventuras em busca de vingança pelo assassinato do seu pai e pela destruição da sua aldeia. [imdb-do-filme]

avaliação [ fraco ]


crítica.  conan, o bárbaro é o remake do clássico dos anos 80, com o mega-hiper-musculado schwarzenegger, agora substituído pelo igualmente bem nutrido (e bem mais bonito) jason momoa.

goste-se ou não da personagem, este remake é muito, muito fraco. a história é desinspirada (a vingança do guerreiro que justifica inúmeras cabeças rachadas e membros sangrentos decepados) e uma colagem de ideias já muito batidas. os actores têm papéis pouco exigentes e limitam-se a aparecer envoltos em trapitos e a dizer frases curtas; os efeitos especiais convidam ao bocejo.

estes são os esquisitóides que conan vai (obviamente) derrotar


o filme de aventura que consegue ser aborrecido é um feito e é a única coisa assinalável em conan, o bárbaro, se não contarmos com o protagonista (que interpreta khal drogo no fabuloso game of thrones), capaz de manter uma espectadora interessada ao longo de hora e meia, tarefa facilitada se tirarmos o som.

um projecto falhado, conan, o bárbaro não cativa, não interessa nem ao menino jesus e é um dos piores filmes que vi ultimamente.
»»»


. when a cimmerian feels thirst, it is a thirst for blood. when he feels cold, it is the cold edge of steel. for the courage of a cimmerian is tempered: he neither fears death... nor rushes foolishly to meet it. to be a cimmerian warrior, you must have both cunning and balance as well as speed and strength .

»»»


4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Bem feita, quem manda escolher filmes para ver por causa dos peitorais dos actores?

barroca disse...

ei, eu adorava ver os desenhos animados do conan, por isso não fui motivada pelo tónus do actor! claro está que, como o filme é mau, uma das coisas que o torna suportável são, efectivamente, os peitorais. dixit. :D

Rafeiro Perfumado disse...

Eu gostava de ver os desenhos animados do Conan, o rapaz do futuro. Confesso que não me lembro se tinha ou não peitorais...

barroca disse...

esse não tinha mesmo! eu via o conan, the adventurer, que já lhe dava no mega mass. ;P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...