sábado, 19 de novembro de 2011

os indesejados


título original. THE UNINVITED

realização.
charles guard. thomas guard.
argumento. craig rosenberg. doug miro. carlo bernard.
protagonistas. emily browning. elizabeth banks. arielle kebbel.

género.
thriller.
duração. 87 min
ano.
2009

sinopse. anna regressa a casa após o internamento numa clínica psiquiátrica, no seguimento da morte da mãe, para descobrir que a antiga enfermeira daquela ficou noiva do pai. [imdb-do-filme]

avaliação [ razoável ]


crítica.  os indesejados / the uninvited é o remake do filme coreano a tale of two sisters (vencedor do fantasporto 2004); o original é superior ao remake americano.

anna é uma jovem que regressa a casa após a morte trágica da mãe. internada durante meses numa instituição psiquiátrica, tem à sua espera uma dinâmica familiar diferente: o pai está noivo da enfermeira que cuidava da esposa acamada e a irmã mais velha, alex, avisa-a de que o pai não quer saber delas e só se preocupa com a sua jovem, e louraça, noiva, que alex acredita estar envolvida na morte da mãe de ambas.
 

o remake falhou em recriar o thriller psicológico denso original


o filme é interessante e bem interpretado, com anna a sentir-se vigiada e ameaçada pela futura madrasta e a tentar manter o equilíbrio quando tudo aponta que a ex-enfermeira é uma criminosa. no entanto, desenrola-se de uma forma muito banal e certinha, previsível q.b., só quebrada pela reviravolta final que, apesar de inteligente, não coloca o filme acima da mediania.

se ainda não tivesse visto o filme original, teria gostado mais deste, mas como aquele constrói uma narrativa mais envolvente e aterrorizadora (e não aposta num look tão obviamente teen) e desenvolve melhor a história, os indesejados / the uninvited salda-se como razoável.

»»»


. i love you ... i have a condom .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...