domingo, 27 de novembro de 2011

127 horas

título original. 127 HOURS

realização.
danny boyle.
argumento. danny boyle. simon beaufoy.
protagonistas.
james franco. amber tamblyn. kate mara.

género.
drama. biografia.
duração. 94 min
ano.
2010

sinopse. história verídica da luta do montanhista aron ralston ao ficar preso num desfiladeiro. durante os cinco dias seguintes, ralston examina a sua vida e sobrevive, como pode, aos elementos. [imdb-do-filme]



avaliação
[ bom ]

crítica.
 
127 horas foi um dos candidatos aos óscares de 2011 e perdeu em todas as categorias a que concorreu, nomeadamente de melhor filme, melhor actor e melhor argumento adaptado.

o filme, apesar de forte, fica na memória como um documentário, apesar da interpretação estelar de james franco e da realização dinâmica de danny boyle. fica também uma mensagem de força e esperança, reforçando a ideia de que o ser humano consegue sobreviver em condições angustiantes e ultrapassa situações extraordinárias.

mais de 95% do filme é passado a olhar para a fronha do james franco


filmado intensamente e com uma história catártica, 127 horas é uma boa experiência cinematográfica que ilustra a fragilidade da vida e a sua efemeridade. aron ralston teve a sorte de se safar e aprendeu a valorizar os que o rodeavam e a pô-los à frente da próxima experiência de adrenalina. custou-lhe um braço.

»»»


. this rock... this rock has been waiting for me my entire life. its entire life, ever since it was a bit of meteorite a million, billion years ago. it's been waiting, to come here. right, right here .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...