domingo, 26 de fevereiro de 2012

imortais


título original. IMMORTALS

realização.
tarsem singh.
argumento.
charley e vlas parlapanides.

protagonistas. henry cavill. mickey rourke. john hurt. freida pinto.
género.
aventura. fantasia.
duração. 110 min
ano.
2011

sinopse. theseus é um mortal, escolhido por zeus para liderar a luta contra o cruel rei hyperion, que anda a espalhar o caos por toda a grécia. [imdb-do-filme]


 

avaliação [ fraco ]


crítica. imortais é um espectáculo visual de se lhe tirar o chapéu... e mais nada. o argumento é débil, os diálogos vazios e, tirando alguns momentos de acção, o saldo é um longo bocejo, onde se dá por muito mal empregue a estética apurada de um realizador bastante forte visualmente (basta ver a cela ou um sonho encantado para comprovar que tarsem singh adora brincar com o fantástico e o irreal).

na realidade, é essa mesma estética que nos mantém atentos ao filme, embora seja vã a espera que a história fique mais complexa ou que a acção menos fácil de prever. a beleza das cores, dos cenários e até dos actores sabem a pouco numa trama poucochinha.

umas das raras cenas sem cgi (o rapaz deu-lhe à séria no ginásio!)

histórias de deuses e mortais que se defrontam na luta pelo poder há muitas, mas esta está melhor ilustrada que a maioria. talvez por isso custe ver um fio de história tão vazio como pretexto e a mitologia grega completamente deturpada não ajuda; limitaram-se a usar nomes sonantes como zeus, minotauro e teseus para atrair espectadores e umas cenas de espadalhada para justificar o visionamento.

é uma pena que imortais seja tão fácil de esquecer, ficando apenas como um filme esteticamente agradável.

»»»


. fight for your future! fight for your name to survive! fight! for immortality !

»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...