sábado, 22 de abril de 2023

knock at the cabin / batem à porta

[ razoável ]

título original. knock at the cabin
.
género. thriller. terror.
duração. 1h 40min
ano.
 2023

realização. m night shyamalan.
argumento. m night shyamalan. steve desmond. paul tremblay (livro).

protagonistas. dave bautista. jonathan groff. ben alridge. rupert grint. kristen cui. abby quinn.

sinopse. uma família é sequestrada por quatro estranhos que os obrigam a fazer uma escolha inimaginável. [imdb]
 
---

batem à porta é o novo thriller de m. night shyamalan.

é inspirado no livro de paul tremblay, the cabin at the end of the worldpodem ler o meu apontamento ao livro no bué de livros.

a história segue uma família de três que, durante umas férias numa cabana isolada, vêem a casa invadida por quatro estranhos.

 
Fonte: Google Images

de um momento para o outro, não haver vizinhos num raio de alguns quilómetros nem rede de telemóvel, torna-se um pesadelo.

o ultimato dos estranhos traz sobressaltos: um membro da família terá de ser sacrificado ou o apocalipse virá. e não é tudo: são os membros da família quem deve escolher quem será o sacrificado.


Fonte: Google Images

eric e andrew formam um casal homossexual que sofreu assédios e discriminações, por isso, em primeiro lugar, presumem que os seus agressores fazem parte do grupo de pessoas que lhes querem fazer mal por causa da sua sexualidade.

mas o filme desfaz essa ideia rapidamente, focando-se na fragilidade da segurança daquilo a que chamamos casa.


Fonte: Google Images

o filme faz desvios consideráveis do livro: vai direto ao cerne, sem floreados, revelando que o principal interesse reside em descobrir se o que os intrusos dizem é verdade ou se é uma loucura colectiva amplificada. o fim da história também é diferente – e perdeu com isso, na minha opinião.

Fonte: Google Images

o elenco é competente, com as personagens de leonard (dave bautista) e de wen (kristen cui) a serem as que mais se destacam.

falta vigor ao filme, cenas visualmente fortes e diálogos/reflexões memoráveis, e é uma fita que não fica na memória, principalmente para quem leu o livro – uma experiência bem mais impactante.


»»»
.
maybe the truth is the end was happening long before we got to this cabin. and what we're seeing now isn't the fireworks. it's just the final flickering sparks .
»»»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...