domingo, 19 de setembro de 2021

free guy: herói improvável

 

[ bom ]

título original. free guy.

género. aventura. comédia.
duração. 1h 55min
ano.
 2021

realização. shawn levy.
argumento. matt lieberman. zak penn.

protagonistas. ryan reynolds. jodie comer. taika waititi. joe keery.
sinopse. um empregado de um banco descobre que é um figurante num videojogo, e decide tornar-se o herói da sua própria história. [imdb]
 
---

free guy: herói improvável foi criado pelos mesmos estúdios que produziram deadpool. isso e a sinopse (acima) dizem tudo.


desde o início, o filme é uma montanha-russa: diálogos engraçados debitados por um elenco competente, cenários dinâmicos e coloridos, 1001 referências ao mundo dos videojogos e à sua plataforma principal (twitch), com várias cenas hilariantes e comentários mordazes à cultura social media.
 
 
será um filme melhor apreciado por quem esteja dentro do mundo dos videojogos online que são mencionados (gta; fortnite; payday), mas mesmo quem vá "às escuras", por assim dizer, pode desfrutar de um argumento que valoriza a individualidade pessoal e o desejo de ser feliz.

também não há como falhar as referências ao universo marvel (hulk; capitão américa) e à saga star wars.

 
sair do cinema depois de ver free guy: herói improvável equivale a sair bem disposto e com um pouco mais de fé nas relações humanas. 

»»»
. hey, i'm here with my best friend, trying to help him through a tough time. if that ain't real, i don't know what is .
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...