quarta-feira, 2 de maio de 2012

a coisa mais doce


título original. THE SWEETEST THING

realização. roger kumble.
argumento. nancy pimental.
protagonistas. cameron diaz. selma blair. christina applegate.
género.
comédia.
duração. 88 min
ano.
2002

sinopse. christina desistiu de procurar o homem ideal... até ao dia em que conhece a alma gémea num bar. no dia seguinte, o homem desapareceu, e, mesmo não sabendo o seu nome, christina e a melhor amiga fazem-se à estrada num aventura em busca do amor. [imdb-do-filme]


avaliação
[ muito bom ]

crítica. a coisa mais doce é um dos filmes mais divertidos que já vi e a melhor comédia de cameron diaz. longe de ser um filme "para gajas", tem piadas e situações suficientemente insanas para agradar também aos "gajos".
a história gira à volta de três amigas muito diferentes entre si mas que têm em comum relações amorosas fracassadas. christina é a mais céptica do trio, usando os homens como passatempo e não querendo nada sério. até ao dia...
em que conhece um tipo simpático e divertido que a cativa além do normal. nesse momento, decide arriscar e tomar a iniciativa, mesmo que isso signifique atravessar o estado com a amiga courtney, numa road trip marada qb.
 


"a canção do pénis" é uma das mais valias do filme e
uma das muitas cenas hilariantes
a premissa não é nada de especial e a parte romântica não é, felizmente, o cerne do filme. aliás, é o aspecto menos relevante. os temas principais aqui são a amizade, com muito disparate e muita parvoíce à mistura. as piadas são muito boas, desde o octogenário viúvo que se está a marimbar para a falecida esposa como a cena da casa-de-banho da área de serviço, sem esquecer o problema de jane com o piercing.


o filme tem tantas cenas engraçadas e memoráveis que o saldo é uma comédia fantástica. inexplicavelmente, na altura em que saiu foi bastante mal recebida pela crítica, talvez por ter mulheres em vez de homens a protagonizar badalhoquices e bandalhices. curiosamente, a melhor despedida de solteira, de 2011, foi bastante mais bem recebida e, apesar de boa, é inferior a este filme, na minha opinião. opiniões.

a coisa mais doce é uma comédia moderna, hilariante e com personagens femininas divertidíssimas. me like it.

»»»



. dude, that's just depressing. she'll have saggy tits by then. she could tie 'em around her waist by then and use 'em as a belt... or just tuck 'em in her socks
.

. fuck grandma .

»»»


2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Sinceramente já não tenho paciência para a Cameron. Mesmo achando-a podre de boa, atenção...

barroca disse...

ela tem feito uns filmes fraquitos recentemente, mas este já tem 10 anos e a melhor comédia que ela fez; se nunca viste o filme, acho que ias gostar. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...