quinta-feira, 7 de maio de 2015

the loft (2014)

[ razoável ]


título original.
the loft.

género. thriller.
duração. 108 min
ano.
 2014

realização. erik van looy.
argumento. bart de pauw. wesley strick.


protagonistas. james marsden. karl urban. wentworth miller. eric stonestreet. isabel lucas. rhona mitra.
sinopse. cinco amigos dividem um apartamento que usam para escapadelas extra-maritais. quando encontram uma mulher desconhecida morta num quarto da casa, sabem que um deles tem de estar envolvido, pois apenas os cinco têm chave. [imdb]
 
---

the loft (2014) é o remake do filme homónimo de 2008, uma produção belga que se tornou um dos maiores êxitos do cinema flamengo.

mantendo o realizador belga erik van looy, o remake norte-americano aposta na mesma premissa com um elenco competente. a história gira è volta de cinco amigos casados que dividem um loft luxuoso no centro da cidade. a ideia é usarem o espaço para o que quiserem, mas o comportamento comum que se verifica é sempre o mesmo: a companhia que levam para lá são sempre mulheres, sejam elas as amantes, prostitutas ou engates de uma noite.


a primeira coisa que se repara em the loft (2014) é o visual neutro mas sofisticado, com uma fotografia sóbria. os protagonistas são um grupo de amigos, todos homens bem-sucedidos e de rendimentos abundantes, típica classe alta (tirando o meio-irmão de um deles, a típica ovelha negra que rapidamente se remedia casando com a filha do donald trump da cidade), e a suas relações com as esposas são claramente o estereótipo do casamento rotineiro e aborrecido mantido por hábito e algum parasitismo.
 

o filme começa com a descoberta do cadáver de uma jovem mulher no quarto do loft. os cinco rapidamente se reúnem no apartamento (de que apenas eles possuem a chave, aparentemente) onde todos protestam inocência. na esquadra da polícia, e através de flashbacks, vai sendo revelado mais acerca de cada um e do que aconteceu.


 
os pontos fracos do filme são as personagens, muito mal aproveitadas e mantidas muito superficialmente, com diálogos que acrescentam pouco à acção. a história é interessante, a ideia-base é excelente, na minha opinião, e os actores foram bem escolhidos e são carismáticos, mas a forma como a história se desenrola é desastrada e recorre a alguns clichés desnecessários, o que poderia ter sido atenuado com mais algumas cenas (o filme tem menos de hora e meia).

the loft (2014) não é um filme tão mau como a crítica o pinta, mas é medíocre e podia ser muito mais, razão pela qual estou curiosa em ver o filme original, cuja apreciação foi superior.
 
a destacar a realização competente e o bom gosto da cinematografia; o resto é banal.

»»»
. why are women always talking about "fake tits" this, "fake tits" that? i mean listen girls if it's a decent boob job who fuckin' cares ?
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...