segunda-feira, 7 de maio de 2012

spartacus: sangue e arena


título original. SPARTACUS: BLOOD AND SAND

criado por.
steven s deknight.

elenco principal. spartacus (andy whitfield). crixus (mannu bennett). lucretia (lucy lawless). batiatus (john hannah). varro (jai courtney) doctore/oenomaus (peter mensah). sura (erin cummings). ilithyia (viva bianca).
género. drama. acção.
temporada. 1 
ano. 2010
episódios. 13
sinopse. spartacus é um trácio recrutado à força pelo exército romano. revoltado com a situação, é separado da esposa e vendido como escravo, tornando-se gladiador na casa de batiatus. a sua coragem e perícia trazem-lhe fama no império romano, mas spartacus quer ser livre. {página-oficial-da-série}


avaliação
[ muito bom ]

crítica.  spartacus: sangue e arena é uma série não aconselhada a impressionáveis e imprópria para púdicos: tem muita violência, sangue, sexo e nudez. passada na roma antiga, conta a história do escravo e gladiador spartacus, famoso historicamente por ter liderado a guerra dos escravos em roma, que mobilizou mais de cem mil indivíduos. visualmente, é o sucessor de 300 e gladiador, com uma forte carga de efeitos especiais.

os primeiros episódios centram-se na revolta de spartacus (não chegamos a saber o seu nome verdadeiro) ao ser forçado a abandonar a esposa e a casa onde vive para lutar pelo exército romano, sob o comando de claudius glaber. ao tentar fugir com a esposa, é capturado e vendido como escravo a batiatus, que vê nele potencial como gladiador. em roma e restantes províncias impera a lei do "pão e circo", recorrendo-se às lutas de gladiadores para manter a populaça ocupada (em substituição da televisão, cinema, teatro, concertos e circo, basicamente).



spartacus impressiona pela perícia e coragem na arena e não tarda a firmar-se como o "campeão de cápua", arrecandando riqueza ao seu dono. mas o gladiador tem planos enquanto vive no ludo, aperfeiçoando o corpo e as técnicas de luta; quer comprar a sua liberdade e voltar para a mulher. batiatus, o seu senhor, sonha com a ascensão social e uma carreira política, sempre cheio de esquemas e planos, com a mulher lucretia como cúmplice e instigadora; o casal vê em spartacus o passaporte para o convívio com os patrícios mais ricos e influentes do império e faz de tudo para atingir os objectivos. ora, numa época onde o senhor e senhora romanos detêm o poder de vida e morte sobre os escravos que possuem, assiste-se a muita maquiavelice.


spartacus: sangue e arena tem um argumento cheio de tramóia e traição, regado com muitos corpos bonitos, com muita carnita à mostra. há um par de episódios que chega mesmo a custar ver, tamanha é a crueldade demonstrada; se a vida hoje é difícil, naquela altura era um desafio, entre a escravatura e não valer mais do que um animal.

o elenco é muito bom, tanto a nível de protagonistas como de secundários; é bom rever a princesa guerreira xena (lucretia) e o mensageiro do filme 300 (doctore). os cenários e o guarda-roupa (arejado) são excelentes e os efeitos especiais bastante bons (há cenas em que se nota uma qualidade medíocre dos mesmos, como a multidão nas arenas e a vista aérea da cidade de cápua, mas pessoalmente gosto do efeito como o sangue é representado e as lutas encenadas).

na altura em que a série foi lançada, o protagonista andy whitfield, spartacus, foi diagnosticado com um linfoma. infelizmente, o actor acabou por não resistir à doença e foi escolhido um novo actor para o papel. resta-lhe [a andy] a imortalização nesta série soberba e viciante, que é emitida entre nós na fox.

a não perder.



»»»


. batiatus: that shit fuck! beckons me to the city only to spurn me like a thin wasted whore. once again the gods spread the cheeks and ram cock in fucking ass !


. crixus: there is no greater thing than standing victorious in the arena .


. spartacus:  we have lived and lost at the whims of our masters for too long. your lives are your own. forge your own path, or join with us, and together we shall see rome tremble
.

»»»



2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Simplesmente fabuloso. O que mais me impressionou foi as mulheres romanas serem todas boazonas e terem uma depilação perfeita!

barroca disse...

Até as escravas são estonteantes, canito! qto à depil, tb não vês um pelito nos meninos! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...