sábado, 14 de janeiro de 2012

freddy contra jason


título original. FREDDY VS JASON

realização.
ronny yu.
argumento. mark swift. damian shannon.
protagonistas. robert englund. kelly rowland. monica keena.

género.
terror.
duração. 97 min
ano.
2003

sinopse. dez anos depois de assombrar os habitantes da sua cidade natal, freddy krueger foi sendo esquecido pela população, que, com o auxílio de fármacos deixaram de sonhar com o maior pesadelo de elm street. farto de ser ignorado, freddy vai buscar jason voorhees para o ajudar. [imdb-do-filme]

avaliação
[ fraco ]

crítica.  freddy contra jason junta os dois pesos-pesados dos filmes de terror mais conhecidos da década de 80: freddy krueger de pesadelo em elm street e jason voorhees de sexta feira 13.

pessoalmente, nunca gostei da segunda saga nem simpatizo com a figura do gigante de máscara com o facalhão, mas adoro a personagem de freddy krueger e vi os filmes muitas vezes, em adolescente. isto porque f
reddy (robert englund) é excelente: tem humor negro, é perverso e cruel em doses bem medidas; se a personagem não tivesse saído tão bem, duvido que os filmes fossem tão bem sucedidos. mas nem freddy salva esta banhada.

olhem que dois!


a história não é muito famosa: freddy krueger foi esquecido pela população que tanto aterrorizou no passado e não mais assombra os pesadelos dos jovens de elm street; ressuscita, então, jason voorhees para semear o pânico e o medo de forma a que o nome de freddy seja falado e os seus crimes recordados. quando se apercebe que o outro maluco já não tem utilidade (e começa a ficar-lhe com as vítimas), decide eliminá-lo, mas a tarefa não é fácil.

recuperando inúmeras referências de ambas as sagas, o filme junta humor negro, acção e adolescentes com hormonas aos saltos, em cenas onde não faltam litradas de sangue, raparigas jeitosas em roupas justas e sadismo.
estímulo? zero. novidade? nicles. originalidade? mudou-se.

o confronto dos dois ícones não é nada de especial e o mau gosto domina quase todas as cenas, a nível de diálogos e caracterização, tornando freddy contra jason decepcionante.

esqueçam este filme e aluguem os clássicos de elm street, esses valem a pena
.

»»»

. your eyes say "no, no." but my mouth says "yes, yes" .

. welcome to my world, bitch. i should warn you, princess... the first time tends to get a little... messy
.

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...