segunda-feira, 14 de março de 2011

os mensageiros


título original.
THE MESSENGERS 

realização. oxide pang chun. danny pang.

argumento.
mark wheaton.
protagonistas. kristen stewart. dylan mcdermott. john corbett.


género.
terror.
duração. 90 min
ano.
2007

sinopse. a família solomon decide deixar chicago para trás e mudar-se para uma casa no campo. o cenário perfeito transforma-se num pesadelo: os filhos  começam a ter visões e a família é confrontada com a existência de forças maléficas dentro da casa.

avaliação
[ razoável ]

crítica. realizado pelos gémeos pang, cujo filme mais mediático foi the eye, os mensageiros não traz nada de novo no campo do terror mas é um filme razoável, cujo ponto alto é o ambiente sombrio criado ao longo de toda a acção.

a premissa não é nova, com a típica família citadina a procurar refúgio na ruralidade, deixando 
os problemas para trás; porém a pureza do ar campestre não é suficiente para afastar complicações e cedo os membros vêem-se envolvidos em situações menos boas, neste caso fenómenos paranormais.

passamos então por toda a dinâmica habitual entre os que sentem e vêem  (os filhos) e os que não o fazem (os pais), revisitando os costumeiros clichés presentes em todas as ghost stories.


kristen stewart está credível na sua interpretação de jess,
bem longe da inexpressiva bella swan de crepúsculo

os mensageiros não chega a ser mau, é medíocre porque não traz nada de novo, mas a forma como a acção é filmada mostra competência e isso coloca o filme acima dos demais do género em que nada se aproveita. as interpretações são boas q.b. e cumprem os mínimos, com destaque para o elenco jovem (a adolescente jess e o bebé ben).

o filme entretém e nada mais que isso.

»»»


. dad, i'm really scared. can't we just go home ?
.
jessica, this is home. you need to get used to that .

»»»



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...