domingo, 20 de abril de 2014

quatro amigas e um casamento

[ razoável ]

título original. bachelorette.

género. comédia.
duração. 87 min
ano.
2012

realização e argumento. leslye headland.
protagonistas. kirsten dunst. isla fisher. lizzy caplan. rebel wilson.
sinopse. no liceu, regan, katie e gena eram amigas inseparáveis e tinham como passatempo perturbar a gordinha becky, que também fazia parte do grupo. anos mais tarde, becky é a primeira casar-se... e convida as antigas colegas para serem madrinhas de casamento. o trio aceita o convite e prepara uma memorável despedida de solteira. [imdb]
 
---

quatro amigas e um casamento retoma uma fórmula de sucesso em hollywood: despedidas de solteiro. é mais comum os filmes serem focados nas desventuras masculinas, mas filmes como bridesmaids vieram provar que há espaço para o humor javardola no feminino.


becky sempre foi a gorda do grupo, no liceu e agora. a notícia de que vai casar cai que nem uma bomba no grupo das amigas giraças e magras, todas elas com vidas incompletas e frustradas. na noite da despedida de solteira, o vestido de casamento danifica-se e cabe às damas de honor resolverem a situação, apesar de toda a inveja e falsa alegria.


assim, as damas de honor tentam remediar a situação da melhor forma, ao mesmo tempo que tentam pôr de lado a sua própria bagagem emocional, o que não é fácil. regan (kirsten dunst) é a menina boazinha, fadada para o  sucesso, mas infeliz com as escolhas que fez; katie é tão doce como é burra e superficial; gena é uma galdéria rodada que não consegue esquecer o ex-namorado de liceu.


o filme tem o ponto alto nos momentos de humor negro e quando as personagens revelam o seu lado menos bonito, mas, no geral, fica aquém. com menos de hora e meia, o início corre razoavelmente mas perde "vapor" rapidamente, resvalando para o previsível; o elenco masculino adiciona muito pouco a um filme escrito para as meninas brilharem.


quatro amigas e um casamento não fica na memória nem acrescenta nada ao género.

»»»
. well, it's good to see you're still fighting the good fight against the tyranny of pants .
»»»

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...