sábado, 21 de dezembro de 2013

slither - os invasores

[ fraco ]

título original. slither.

género. terror.
duração. 95 min
ano.
2006

realização e argumento. james gunn.
protagonistas. nathan fillion. elizabeth banks. michael rooker. gregg henry.sinopse. uma pequena cidade é infestada por um organismo devorador de carne, que se multiplica como uma praga. [imdb]
 
---

slither - os invasores é publicitado como o melhor filme de terror de 2006. duplo não: primeiro porque não é um filme de terror per se e segundo porque se este é dos melhores em qualquer coisa, então o resto é caca pura, ho ho ho. 

(mal por mal, prefiro o remake do the omen e o silent hill, do mesmo ano)




numa cidade pacata, um habitante encontra no bosque uma bola viscosa parecida... com nada que alguma vez tenha visto. a "bola" está viva e dispara um organismo que contamina o homem, dando início a uma transformação interior e exterior, caracterizada por uma fome desesperante e sem fim, que dá origem a várias cenas em que o denominador comum é o nojo.

o nojo é exponenciado porque o homem (o extra-terrestre esfomeado) começa a infectar outros e outras, de forma que a cidade depressa muda o tipo de população, onde o xerife e meia dúzia de pessoas são os únicos que escapam à infecção.



descrito como uma homenagem a vários filmes (a mosca; the blob; a invasão dos violadores), é um filme que aspira a ser de terrir (não confundir com terror), um género difícil mas memorável quando sai bem (o lago; bem-vindo à zombieland; evil dead).

quando não sai bem, temos uma sucessão de cenas onde impera o mau gosto e o nojo, onde os efeitos especiais são blech! e fantástico é o filme não ultrapassar os 90 minutos. argumento: péssimo. actores: desperdiçados. o final: já chegou tarde.


o que se safa? safa-se muito pouco para se aguentar a hora e meia de filme: nathan fillion, o richard castle da série castle. engraçado, carismático e com boas deixas, confere a boa parvoíce em oposição à má parvoíce sem-ponta-por-onde-pegar de tudo o resto.

não recomendo e não imagino quem fará questão de o ver depois disto; ah! só se for um die hard fã de castle.

»»»
. if i weren't about to shit in my pants right now, i'd be fucking fascinated .
»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...