terça-feira, 5 de março de 2013

a última casa à esquerda



[razoável]

título original. the last house on the left.
género. thriller.
duração. 110 min
ano. 2009
realização
. dennis iliadis.

argumento. adam alleca. carl ellsworth.

protagonistas. monica potter. garret dillahunt. tony goldwyn. sara paxton.
sinopse. duas amigas são raptadas por um grupo de criminosos. uma delas consegue voltar à casa dos pais, sem saber que o grupo se abrigou lá numa noite de tempestade. [imdb-do-filme]



---

a última casa à esquerda é o remake do filme de 1972, de wes craven, que por sua vez foi um remake dum filme de 1960, de ingmar bergman. duas jovens, giras e boa onda, estão na delas quando se vêem subitamente no local errado à hora errada, com pessoal do mais bera que há, leia-se psicopatas.

os vilões da história são um trio de criminosos sem moral nem humanidade. os crimes que cometem em catadupa não os afectam minimamente e esse é o maior trunfo do filme, ao mesmo tempo que se torna o seu elemento mais desconfortável
.
o que acontece às jovens mantém o espectador simultaneamente horrorizado e interessado, naquela que é uma caracterização bastante crua do quão desprezível o ser humano pode ser.



she heard it through the gravepine...

a primeira parte está bem conseguida mas é demasiado intensa, levando a violência psicológica além do necessário, na minha opinião. a segunda parte do filme sofre uma quebra na dinâmica do filme. apesar de reconhecer que o filme não é nada mau, não o consigo classificar de bom. não vejo necessidade de causar tamanho desconforto no espectador e passar a mensagem que passa. sinceramente, parece-me um caso de exploração, em que os temas são apresentados para chocar mas sem acrescentar nada de novo nem fazer o espectador pensar. sensacionalismo puro.

um thriller interessante, que nos faz torcer pelo final catártico, que não desilude; apesar disso, não recomendo.

»»»

i hate cell phones! everyhwere you turn nothing but texting and yakking and texting .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...