título original. PARANORMAL ACTIVITY
realização e argumento. oren peli.
protagonistas. katie featherston. micah sloat. amber armstrong.
protagonistas. katie featherston. micah sloat. amber armstrong.
género. terror.
duração. 86 min
ano. 2007
ano. 2007
sinopse. um jovem casal muda-se para o que aparenta
ser a casa ideal dos subúrbios. porém, não conseguem ter descanso durante a noite, perturbados por uma presença aparentemente demoníaca enquanto dormem. [imdb-do-filme]
avaliação [ razoável ]
avaliação [ razoável ]
actividade paranormal conta a história de katie e micah, um casal em início de vida conjunta que se muda para os subúrbios, numa situação normal que acaba por não o ser. o casal não tem noites descansadas, ouvindo barulhos e passos durante a noite; katie acredita que a casa nova poderá estar assombrada.
para documentar o fenómeno, o céptico micah decide comprar uma câmara portátil e colocá-la no quarto durante a noite, para registar qualquer anomalia. assim, a forma como assistimos ao filme é em jeito de documentário, através das gravações feitas pelo casal.
ao longo de hora e meia, vamos assistindo às diversas manifestações paranormais da "presença" na casa e à alteração comportamental do casal, stressado pela privação de sono. não sendo assustador nem particularmente envolvente, actividade paranormal leva o espectador a tentar perceber se o que está nas gravações tem um fundo de verdade ou é fruto da imaginação dos protagonistas.
casa assombrada? vamos ficar aqui e gravar o fenómeno!
a forma como o ambiente de terror está construído é bem sucedido, de uma forma gradual. os sustos são subtis e tirando alguns clichés, o filme é bem sucedido em criar um ambiente de tensão. o final chega na hora certa, quando as cenas se começam a tornar demasiado repetitivas; o final que vi (dos 3 existentes) é o melhor mas não salva um formato difícil de agradar a alguém com mais de 17 anos, que procure um terror elaborado.
»»»
. so you'd think a psychic would, uh, be on time. you know, like he could foretell if the traffic was going to be bad ?
»»»
2 comentários:
Não me convenceu...
mais um caso empolado de marketing; mesmo assim, vou espreitar os restantes. ;)
Postar um comentário