sexta-feira, 22 de abril de 2022

lupin's daughter

  

[ bom ]

título original.
ルパンの娘 劇場版 (a filha de lupin).
género. acção. crime. comédia.
duração. 1h 50min
ano.
 2021

realização. hideki takeuchi.
argumento. yuichi tokunaga.

protagonistas. k
yoko fukada. koji seto. kanna hashimoto. maju ozawa. rui kuriharas.
sinopse. uma família de ladrões junta-se para um último golpe antes da reforma do seu patriarca. [imdb]
---

lupin's daughter é o mais recente trabalho do multipremiado realizador e produtor japonês hideki takeuchi.
 
adaptado do livro “rupan no musume”, de dai yokozeki, o filme é classificado como uma comédia fantástica.

Fonte: Google Search Engine

este foi um dos filmes que vi na edição de 2022 do fantasporto, escolhido propositadamente tendo em conta que quase não vejo cinema japonês
 
o filme abre com a revelação de que o patriarca de um clã de ladrões (o clã L) vai reformar-se. para uma despedida em grande, o clã prepara um golpe final na europa com todos os membros do grupo, o que implica convencer hana, agora afastada do mundo do crime e dedicada ao marido e à filha, a juntar-se a eles.
 
Fonte: Google Search Engine

desde o início que o espectador é brindado com cenas sucessivas cheias de cor, movimento e tiradas cómico-absurdas q.b., algo que se mantém ao longo de filme e que servirá (e bem) para equilibrar as várias cenas de violência de um dos sub-enredos [carregado de dramatismo].
 
este equilíbrio foi sempre bem acolhido pelo público que estava na sala de cinema, e ríamos a bom rir, principalmente quando a personagem que servia como comic relief principal (e que quase sempre entrava em cena a patinar (!) e/ou a dançar, com montagens kitsch como fundo) aparecia. de notar que todo o elenco possui um excelente timing de comédia.
 
Fonte: Google Search Engine

lupin's daughter ganharia em ser mais curto, mas compreendo que a introdução, e desenvolvimento, dos sub-enredos precisem de ser fechados. isto porque o filme não é apenas uma comédia, usando os elementos burlescos e fantasiosos para navegar entre os vários tons da fita - inclusive os mais sombrios.

não só pela novidade de ver uma mistura de drama e animé que nos permitiu rir candidamente, como pelo visionamento de algo diferente dos nossos géneros de predilecção que excedeu as nossas expectativas, o filme saldou-se numa experiência muito positiva. recomendo.

»»»
. this is the l's clan last heist. our final treasure .

»»»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...