sábado, 18 de agosto de 2012

o cavaleiro das trevas renasce



título original. THE DARK KNIGHT RISES

realização. christopher nolan.
argumento. jonathan e christopher nolan.
protagonistas. christian bale. tom hardy. anne hathaway. gary oldman. michael caine. morgan freeman.
género. acção. aventura.
duração. 165 min
ano.
2012
sinopse. passaram oito anos desde que batman desapareceu, assumindo a culpa pela morte de harvey dent; gotham já não tem criminalidade graças à lei do procurador. tudo muda com a chegada de bane, um mascarado que aterroriza a cidade. [imdb-do-filme]

avaliação
[ muito bom ]



o cavaleiro das trevas renasce
encerra a trilogia batman de christopher nolan, que assumiu a responsabilidade como realizador e argumentista, e colocou o muito talentoso bale como o homem-morcego. o saldo excede o positivo, este filme é excelente e a trilogia tem os 3 melhores filmes do super-herói.


a história deste filme passa-se oito anos após a morte do incorruptível harvey dent, em o cavaleiro das trevas. batman assumiu a morte do procurador e permitiu que ficasse para a posteridade como um herói; a lei anti-crime de dent destruiu o crime organizado na cidade de gotham e os polícias não têm grande trabalho, ocupados com pequenos delitos e patrulhas calmas.

bruce wayne também desapareceu de vista, vivendo como um eremita na sua mansão, comunicando apenas com alfred. atormentado pela tristeza de ter perdido rachel, sente que o seu sacrifício é justificado pela paz que se vive em gotham e anula-se completamente, longe de todos, num exílio auto-imposto.

ele é 'o' batman

o argumento é complexo. o cavaleiro das trevas renasce é envolvente, profundo e mexe com as emoções do espectador. a história tem várias reviravoltas e trata temas como a dor, o luto e a capacidade de se ultrapassar situações que nos deitam abaixo. a capacidade deste batman de se reinventar é imensa sem deixar de ser credível.

várias personagens têm origens modestas ou infâncias traumáticas, mas não se permitem ser vítimas. as múltiplas mensagens que o filme contém tornam-no muito rico mas também permite que cada um retire algo substancial da história; isso é raro. removendo a complexidade, resta muita acção e adrenalina, para compensar quem vai ao filme pelos efeitos visuais e sonoros, sem pensar muito. são mais de duas horas e meia de fita, mas não se dão por nada, pois o filme nunca se torna cansativo.


adooooro esta moto! (hint for x-mas)

as interpretações do filme são boas, com muitas caras conhecidas e estrelas (entre oscarizados e nomeados para óscares), e apreciei bastante o rumo escolhido para as personagens de selina kyle e john blake. temos medo dos vilões, torcemos pelo batman, sentimos entusiasmo pelo que se segue; fossem todas as idas ao cinema assim! 

o cavaleiro das trevas renasce é muito bom. aliás, é tão bom que conseguiu manter a fasquia dos filmes anteriores e elevá-la, a cereja no topo de uma trilogia fantástica. vou sentir a falta deste batman e da mestria de nolan, a-d-o-r-e-i.
 

»»»

curiosidade: os bilhetes para a ante-estreia do filme, em nova iorque, esgotaram seis meses antes da exibição.
»»»

. there's a storm coming, mr wayne. you and your friends better batten down the hatches, because when it hits, you're all gonna wonder how you ever thought you could live so large and leave so little for the rest of us .

. not a lot of people know what it feels like to be angry, in your bones. i mean, they understand, foster parents, everybody understands, for awhile. then they want the angry little kid to do something he knows he can't do, move on. so after awhile they stop understanding. they send the angry kid to a boys home. i figured it out too late. you gotta learn to hide the anger, practice smiling in the mirror. it's like putting on a mask .

»»»


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...