domingo, 3 de agosto de 2025

animais perigosos

 

[ bom ]


título original. dangerous animals
.
género. terror. thriller.
duração. 1h 38m
ano.
2025
realizaçãosean byrne. 
argumentonick lepard.

protagonistas.
hassie harrison. jai courtney. josh heuston. ella newton. rob carlton.

sinopse. zephyr, uma surfista nómada, é sequestrada e aprisionada em alto mar por um assassino em série obcecado por tubarões. [imdb]
 
---

dangerous animals tem todos os ingredientes que me seduziriam num filme do género: tubarões, um vilão carismático, uma final girl convincente.

ou seja, eu veria o filme mesmo que o realizador, sean byrne (the loved ones; the devil’s candy), não fosse competente no resultado final.

ora, a fita ficou além do que eu esperava porque dangerous animals é um dos melhores “filmes de tubarões” dos últimos anos, uma mistura de wolf creek e jaws (cliquem nos títulos para lerem o que escrevi sobre cada um deles), um sound bite que já se vê espalmado um pouco por toda a parte na net.

zephyr (hassie harrison, yellowstone) é uma surfista americana que vive na sua carrinha e quer desfrutar o mais possível das ondas australianas. 

ao cruzar-se por acaso com tucker, um capitão que vende experiências em alto mar (jai courtney, spartacus, the suicide squad), acaba raptada por ele, que se revela um serial killer com um modus operandi peculiar — alimentar tubarões com vítimas humanas enquanto grava o acto. bizarro? yep. e funciona? double yep.

tucker é simultaneamente grotesco e carismático, um psicopata com sentido de humor que não deixa de ser extremamente calculista. 

dangerous animals tem uma atmosfera que vai escalando até se tornar sufocante. as filmagens aquáticas são impressionantes, com poucos efeitos digitais — li que quase tudo foi feito com imagens reais de tubarões.

a violência é filmada com precisão quase clínica: nunca gratuita, sempre desconfortável.

o final não surpreende – é previsível, sentimental até, e perde um pouco do impacto acumulado. não arruina o filme, mas deixa a sensação de que a história merecia mais.

para quem gosta de terror com tubarões, é uma aposta segura.

dangerous animals é tenso e divertido. não reinventa o género, mas as interpretações são fortes e tem cenas memoráveis.

Imagens: Google Search Images


»»»
.
you're a fighter. i love fighters, makes for a better show .
»»»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...